Prof. Doutor Ofer Levy

Universidade Hebraica e Escola de Medicina de Hadassah, Jerusalém Notas Biográficas

Ofer Levy estudou Medicina na Universidade Hebraica e Escola de Medicina de Hadassah, Jerusalém, entre 1976 e 1982. Após completar o serviço militar, continuou a formação cirúrgica geral no Centro Médico Kaplan em Rehovot, Israel. Mudou-se depois para o Centro Médico de Sheba, Tel Hashomer, pelo seu diferenciado programa de formação cirúrgica em Ortopedia.

Em 1992, foi nomeado monitor de Cirurgia Ortopédica na Escola de Medicina de Sackler, Universidade de Tel Aviv, onde o seu trabalho inclui investigação extensa nas áreas de ciência básica e clínica.

Em 1995 foi nomeado Ortopedista Consultor e Chefe de Cirurgia do Ombro no Centro Médico de Soroka em Beer Sheva, Israel, enquanto foi simultaneamente nomeado preletor em Ortopediana Faculdade de Ciâncias da Saúde na Universidade Ben-Gurion em Negey, Beer Sheva.

Desde 1997 trabalhou com Stephen Copeland. Em 1999, foi nomeado Ortopedista Consultor no Hospital Royal Berkshire e nesse mesmo ano estabeleceram juntos a Unidade de Cirurgia do Ombro (Surgery Shoulder Unit) no Hospital Independente de Berkshire. É membro fundador da Sociedade do Ombro e Cotovelo de Israel, membro da Sociedade Europeia de Ombro e Cotovelo, da Sociedade Britânica de Ombro e Cotovelo (BESS) e membro Correspondente da Sociedade Americana de Ombro e Cotovelo. É membro do Royal College de Inglaterra (ad eundem).

É Professor Associado, desenvolvendo investigação em Ortopedia, no Centro de Medicina Desportiva e Desempenho Humano da Escola de Desporto e Educação na Universidade de Brunel, Londres.

Publicou muitos artigos científicos, escreveu vários capítulos para livros em Cirurgia do Ombro e é convidado para preleções em todo o mundo.

voltar